BELA VISTA DO TOLDO - SC : Clínica de Reabilitação Feminina

Uma clínica de reabilitação feminina pode ser a solução para muitas mulheres de Bela Vista do Toldo - SC vencerem os vícios. Pessoas afetadas pela dependência química (drogas) e a dependência alcoólica, ou alcoolismo, o consumo de drogas ou álcool torna-se uma verdadeira obsessão, destruindo suas vidas onde tudo gira em torno desse consumo em detrimento de todas as outras atividades. Gradualmente, elas passam a negligenciar suas responsabilidades familiares, sociais e profissionais. Conflitos interpessoais surgem e pioram. Nesse ponto, apesar dos problemas que se acumulam, elas simplesmente não conseguem resistir às suas obsessões pela droga viciante.

Neste momento, buscar ajuda especializada para sua reabilitação é o primeiro passo para a superação e encontrar uma Excelente Clínica de Reabilitação Feminina pode ajudar muito em todo este processo. Nós podemos ajudar você de Bela Vista do Toldo - SC ou de cidades próximas a encontrar o tratamento correto para superar a dependência química e o alcoolismo através de uma excelente clínica de reabilitação, então, entre em contato conosco agora mesmo.

Como uma Clínica de Reabilitação Feminina pode ajudar?

Uma excelente clínica de reabilitação feminina para dependente em drogas ou álcool de Bela Vista do Toldo - SC pode ajudá-la a encontrar os reais motivos que a levaram ao vício das drogas ou álcool. Um local especialmente criado para a recuperação e a reabilitação, exclusivo para mulheres, com uma equipe médica qualificada e terapias com foco na reestruturação do ser humano, faz toda a diferença quando se deseja vencer os vícios.

Compreender realmente o universo feminino é compreender os medos e as angústias singulares das mulheres, podendo assim oferecer tratamentos diferenciados. É fato que os homens e as mulheres observam a vida de forma diferente, também é fato que os motivos que levam as pessoas de Bela Vista do Toldo - SC ao vício são completamente diferentes para cada pessoa. Uma clínica de reabilitação feminina oferece para as mulheres o conforto e a segurança de se abrirem para as terapias, exporem seus medos e seus objetivos, podendo assim conquistarem a liberdade de forma mais rápida e adequada.

O tratamento para dependentes em drogas ou álcool de Bela Vista do Toldo - SC em uma clínica de reabilitação feminina deve incluir:

  • Desintoxicação;
  • Conscientização da Dependência;
  • Terapia Cognitiva Comportamental;
  • Doze Passos do N.A e A.A;
  • Psicoterapia individual e em Grupo;
  • Programa de Prevenção à Recaída;
  • Palestras Motivacionais;
  • Palestras sobre Espiritualidade;
  • Laborterapia;
  • T.E.R. (Terapia Racional e Emotiva);
  • Atividades Físicas e Culturais;
  • Visita Familiar.

Ainda é possível haver terapias complementares ou alternativas, que favorecem a desintoxicação, a autoestima e o controle emocional, como yoga, thai chi chuan, acupuntura, meditação e até o tratamento com ibogaína. Cada clínica de reabilitação feminina oferece uma grade de terapias e tratamentos diferenciados. Enquanto algumas clínicas tendem a oferecer uma vivência perto da natureza e convício com animais, outras oferecem terapias mais urbanas. É importante neste ponto que os familiares compreendam o perfil do dependente em drogas ou álcool ao buscar o tratamento e a clínica ideal, para que a aceitação ao tratamento seja ainda melhor. Se você está em Bela Vista do Toldo - SC ou cidades próximas, pode entrar em contato conosco e assim vamos lhe ajudar a definir e escolher a melhor opção.

Para Quem o Tratamento da Dependência Química ou Alcoolismo Feminina em uma Clínica de Reabilitação é indicado?

Para mulheres maiores de 18 anos de Bela Vista do Toldo - SC que sofrem com o uso abusivo de substâncias psicoativas como álcool, maconha, crack, cocaína, medicamentos controlados, assim como qualquer patologia diretamente relacionada, como a depressão, síndrome de ansiedade e outras doenças, podem recorrer ao tratamento em uma clínica de reabilitação feminina. Pessoas com menos de 18 anos de idade, normalmente recebem ajuda ambulatorial, com acompanhamento psicológico, mas, sem internação. Nestes casos, é recomendado o acompanhamento de um responsável durante as consultas ou terapias.

Principais diferenças no tratamento da dependência química ou alcoolismo para as mulheres de Bela Vista do Toldo - SC

O tratamento em clínicas de reabilitação feminina segue procedimentos específicos para as mulheres de Bela Vista do Toldo - SC. Isto se deve ao fato de que, além das diferenças entre o organismo masculino e o feminino, existem também diferenças culturais que influenciam muito, tanto na metodologia de tratamento quanto no grau de dependência.

O vício tem constantemente sua origem na necessidade de fugir de uma realidade que, por alguma razão, se tornou insuportável. As mulheres são mais propensas a alguns tipos de vícios do que os homens, principalmente em relação ao grau emocional, o que leva à necessidade de intervenções específicas para suas necessidades. Uma clínica de reabilitação feminina oferece o apoio realmente necessário para as mulheres de Bela Vista do Toldo - SC através de uma equipe de especialistas preparados para superar o vício.

Desta forma, são alcançados resultados superiores, pois os procedimentos são baseados em estudos específicos para pacientes do sexo feminino. Isto assegura que a paciente de Bela Vista do Toldo - SC receba o cuidado correto de acordo com suas características sociais e psicológicas.

Tipos de Internação em uma Clínica de Reabilitação Feminina

As mulheres possuem várias particularidades de condições e comportamentos. Por exemplo, elas são mais vulneráveis a se tornarem quimicamente dependentes, principalmente em álcool. Isto resulta na necessidade de um tratamento diferenciado para elas. O objetivo principal do tratamento é a reintegração da mulher na sociedade e no grupo familiar. Em alguns casos, somente a internação em uma clínica de reabilitação pode resgatar a mulher que reside em Bela Vista do Toldo - SC e sofre com o vício.

Veja abaixo possibilidades de internação em uma clínica de reabilitação feminina:

Internação Voluntária

O ideal é que a dependente reconheça que precisa de ajuda profissional para superar seus vícios. Na situação da internação voluntária, as clínicas de reabilitação possuem uma equipe médica especializada, com a possibilidade de agir durante as crises de abstinência das pacientes de Bela Vista do Toldo - SC, impedindo-as de abandonar o tratamento.

Internação Involuntária

As clínicas de reabilitação são a salvação para as mulheres de Bela Vista do Toldo - SC que neste momento não possuem controle sobre seu vício. Quando uma dependente em drogas ou álcool requer um tratamento mas não está aceita a internação, os familiares podem e devem intervir para salvar a vida da pessoa, que por causa do vício, não compreende a gravidade vivida.

Clinica de Reabilitação Feminina Bela Vista do Toldo - SC Usuária de Drogas
Clinica de Reabilitação Feminina Bela Vista do Toldo - SC
Clinica de Reabilitação Feminina Bela Vista do Toldo - SC Drogas

O vício em drogas ou alcoolismo feminino

O vício em drogas é uma força destrutiva e poderosa que destrói famílias e arruína a vida de pessoas boas de Bela Vista do Toldo - SC todos os dias.

É importante saber que o vício em drogas ou álcool não diz respeito apenas ao indivíduo que o usa. Diz respeito também à família, aos amigos e à comunidade em torno da dependente em drogas ou da alcoólatra de Bela Vista do Toldo - SC, pois todos sofrem e em muitos casos, mais do que a própria pessoa que está viciada.

A maior dor de quem tem um familiar alcoólatra ou usuária de drogas é quase sempre o sentimento de desamparo, por não saber o que fazer para impedir que a pessoa que ama destrua sua vida com drogas ou álcool.

Normalmente, as pessoas de Bela Vista do Toldo - SC que amam e se preocupam com o bem-estar de alguém que é viciada, desejam fortemente ajudar este familiar a sair das garras das drogas ou álcool. Frequentemente, a pessoa que deseja ajudar não tem conhecimento para lidar com esse problema e portanto, todos os esforços são infrutíferos.

Quando as tentativas de ajudar são malsucedidas, um sentimento de desesperança se instala na pessoa que deseja ajudar, mas felizmente, não importa o quão desesperadora a situação possa parecer, a armadilha do vício pode ser destruída. É para isso que estamos aqui trabalhando e você de Bela Vista do Toldo - SC pode nos contatar, pois temos real conhecimento de todos os processos para uma reabilitação integral.